O que achei dos textos?

domingo, 29 de maio de 2011

Textos que fiz quando tinha 5 anos...

Quando eu estava no pré minha professora falou sobre os bichos, então eu fiz alguns textos. Os textos que eu estou colocando eu fiz com 5 anos.
PLANTAS CARNÍVORAS
A planta carnívora come insetos, tipo ratos, moscas, mosquitos e formigas. E um dia a planta carnívora comeu um rato morto, mas fiquem calmo, as plantas carnívoras não comem gente.
As plantas carnívoras conseguem pegar o inseto porque elas tem um cheiro bom que atrai o inseto e o inseto vai cheirar e a planta acaba comendo ele.
FORMIGAS
As formigas pegam a comida do piquenique e também comem folhas.
Na família das formigas também tem um rainha como as abelhas, as formigas operárias fazem o trabalho para rainha.
E a rainha pede para os guardiões para cuidarem dos bebês formigas, fazerem eles dormirem, dar janta, almoço e café da manhã.
SAPOS
Os sapos comem moscas e tem uma música chamada o sapo: “O sapo não lava o pé, não lava porque não quer, ele mora lá na lagoa não lava o pé porque não quer”.
Os sapos tem um língua enorme.
AS ABELHAS
A abelha pega o néctar das flores e enquanto a abelha vai voando, as operárias vão fazendo o mel delicioso.
O mel que a gente come.
A abelha chega na comeia, coloca o mel nos jarros e a rainha faz os bebês e pede para os guardiões cuidarem até eles crescerem.
Minha mãe fez algumas correções porque eu ainda escrevia muita coisa errada, também eu só tinha 5 anos.

2 comentários: